segunda-feira, julho 31, 2006

quem somos


A "miyabi, objectos e design" é uma empresa criada em Maio de 2006.

Tem como objecto oferecer soluções a particulares e empresas, na área do design industrial, gráfico, arquitectura paisagista e engenharia. Pretende ser uma alternativa viável e credível nestas áreas, abraçando quer o comércio de produtos de marcas reconhecidas internacionalmente, quer a produção e comercialização de produtos de design português, nunca esquecendo a parte de concepção de projectos.

Na sua constituição fazem parte 4 elementos com formação nas seguintes áreas: design industrial, design gráfico, engenharia de materiais e arquitectura paisagista. Paralelamente, associa-se uma forte vertente comercial e elevado dinamismo. Conta também com a colaboração de um grupo de arquitectos e engenheiros, cujo objectivo é dar uma resposta atempada e técnica às solicitações dos clientes.

A miyabi é representante em regime de exclusividade para o distrito de Aveiro, das seguintes marcas:

Artecnica – empresa norte-americana que pratica o conceito Design with Conscience, e cujo designer de destaque é o holandês Tord Boontje

Vange – marca belga que desenvolve peças de mobiliário, decoração e iluminação recorrendo a materiais e técnicas de elevado índice tecnológico

PH-collection – empresa espanhola, sediada em Barcelona, especializada em iluminação e que se rege pelos seguintes tópicos: acessível, elegante, minimalista, neutral, inteligente, divertido, respeito pelo meio ambiente

Birgit Oestergaard – marca dinamarquesa de nome de autor, com conceituadas peças de iluminação fabricadas manualmente em tela de vela, e cuja filosofia é a de cada pessoa que adquire um candeeiro, o transforme numa peça de design única, moldando-o a seu gosto, transformando-o numa peça de arte contemporânea.

Jerome Olivet – marca francesa de acessórios de moda, nomeadamente malas e pequenos objectos fabricados em pvc, de nome de autor, cujo design de todos os modelos se encontra protegido.

Fariboles – empresa francesa que fabrica e comercializa velas aromáticas e fragâncias de ambiente, com a particularidade de serem originais e exclusivas.

Vlaemsch- novíssima marca belga de produtos de design que alia conceitos como o humor, a simplicidade, a sensibilidade, o surreal, a qualidade e a criatividade, e os transporta a um nível nunca antes visto. Um exemplo típico é a tão afamada Boot- Bag ou a Paper clip Table

Viteo- marca austríaca de mobiliário de exterior, que alia um design elegante e funcional a soluções de elevado cariz tecnológico, como é o caso dos tratamentos das madeiras com sais minerais impregnados.

Qubus- estúdio de design com marca própria, da República Checa, e loja com marcas de renome internacional. Esta marca aposta no uso do vidro e cerâmica para recriar objectos do dia-a-dia

A curto prazo pretendemos também representar a marca Feek.

Um dos nossos objectivos de trabalho é contribuir para o desenvolvimento do ramo de design industrial/ equipamento dentro do território nacional, comercializando objectos criados por designers conhecidos e desconhecidos, desde que estes se enquadrem dentro da filosofia da empresa.

Oferecemos uma gama de produtos e serviços o mais vasta possível, onde o design, a exclusividade, a competência e a simpatia são o mote.

A loja situa-se na Associação Cultural Mercado Negro, Rua João Mendonça nº 17, 2º, em Aveiro

conceito

Miyabi é uma palavra traduzida do japonês, de leitura e fonética universal. É um conceito de arte japonesa que se entende como elegância, refinamento e o acto de declinar tudo o que é absurdo ou vulgar, tanto no que nos rodeia no dia a dia, como no que pensamos e fazemos ao longo da nossa vida.
Traduz ainda a delicadeza de maneiras, dicção, e sentimentos que transportam a estética para um estado de graça mais elevado, tentando alcançar a pureza de linhas e formas à imagem da própria cultura.

Este é o nome de um projecto que abraçámos.